When the old sounds new…

headphones

Silent Movie, Quiet Village (espécie de vídeo-apresentação do álbum)

Esta é uma banda sonora que enche os sentidos e nos faz chegar às imagens.

Com Silent Movie conseguimos imaginar em Circus of Horror uma blaxploitation scene, com personagens ao género de Tarantino…ou partir de Too High To Move para um glamouroso bar de alterne, onde um piscar de olhos à miúda que se contorce no palco é lido com o mesmo romantismo com que se lê uma carta de amor.

Pacific Rythm sabe a frutas tropicais e cheira a terra quente, Singing Sand traz pingos de chuva numa tarde de Verão, e Free Rider convida-nos a fechar os olhos e a viajar no tempo e no espaço (em estado fetal).

A meio do álbum atravessamos a fase mais negra e dramática deste filme (todos têm a sua), com a inquietude dos violinos de Can´t be beat.

O primeiro beijo podia ter sido dado ao puro compasso das guitarras de Pillow Talk e com Victoria’s Secret regressamos à Lagoa Azul e à ingenuidade do primeiro amor.

Quem nos permite recriar estes cenários vintage, relembrar velhos filmes italianos ou franceses e explorar ambientes fantasiosos é a dupla Matt Edwards e Joel Martin, que formam Quiet Village e nos apresentam assim o seu primeiro álbum (já não me lembrava como era sonhar acordada com música).

Quiet Village make the old sound new (and vice versa). (…) the album is a love letter to the past, sealed with a dab of future perfume. It’s the unlikeliest screen kiss you’ll witness this year. Sit back, close your eyes and let the images roll.

 Ouçam, viajem e criem os vossos cenários. Bom fim-de-semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s