2046…together in electric dreams

no sofá cor-de-laranja

2046, Wong Kar Wai (excerto do filme)

Electric Dreams, Lali Puna (música)

Quando alguém me pergunta porque deixei 2046, dou sempre respostas vagas.

Antigamente, quando as pessoas tinham segredos que não queriam partilhar, subiam a uma montanha, procuravam uma árvore, faziam nela um buraco e murmuravam o segredo para dentro do buraco. Depois tapavam-no com lama. Assim, jamais alguém descobriria o segredo.

Uma vez apaixonei-me por alguém. Num instante ela desapareceu. Fui a 2046. Pensei que poderia lá estar à minha espera. Mas não a encontrei. Não consigo parar de me perguntar se ela me amava ou não. Mas nunca descobri a resposta. Talvez a sua resposta fosse como um segredo que nunca ninguém saberá.

Todos os que vão para 2046 têm a mesma intenção – querem resgatar memórias perdidas. Porque em 2046 nada muda. Mas ninguém sabe ao certo se isso é verdade ou não. Porque nunca ninguém regressou de lá.

(…)

O amor é uma questão de oportunidade. Não é bom encontrar a pessoa certa demasiado cedo ou demasiado tarde. Se tivesse vivido noutra época ou noutro local, a minha história poderia ter tido um desfecho muito diferente. Gostava que a minha história tivesse um final feliz, mas não consigo escrevê-lo.

 

3 thoughts on “2046…together in electric dreams

  1. Já vi…e recomendo…ai…ai…e a banda sonora…arrebatadora…aconselho também o “Dolls” pra quem estiver na onda….tchin…tchin.!

  2. realmente tenho de passar por este maravilhoso blog mais vezes… cada vez que cá venho, só encontro coisas maravilhosas:)

    Beijos mil para mi amiga linda
    Manuel

Deixe uma Resposta

