O concerto que gostava de ter visto e não vi

headphones, showcase (breves)

To Build a Home / Breathe, The Cinematic Orchestra

Pronto, e foi assim. Este era o concerto que gostava de ter visto e não vi :( A causa, como podem imaginar, foi a mais nobre e valiosa do mundo.

Fico à espera que me contem como foi (buáaaaaaaa). Mas, do que já me chegou aos ouvidos, estes senhores das mais belas imagens sonoras trouxeram ao Sá da Bandeira…

“interpretações brilhantes, temas tremendos, sobre e sob um som de excelente qualidade (…), desfilando, de um modo que o tempo não se fez notar: alquimia pura.”

“(…) para trazer à boca de cena, quem em conjunto, durante aproximadamente duas horas, se moveu por um palco como só os grandes actores sabem pisar, projectando imagens sonoras, como apenas os monstros sagrados do palco o sabem fazer à sua voz.”

A Up the Resolution pegou em dois temas do álbum “Ma Fleur” dos Cinematic Orchestra – “To Build a Home” e “Breathe” – e deu-lhes forma através desta curta-metragem, protagonizada por Peter Mullen e Julia Ford e que estreou no Edinburgh Film Festival. “To Build a Home” encarna uma primeira parte mais visceral e dramática do filme e “Breathe” remata com o lado mais espiritual e simbólico da história.

As imagens traduzem visualmente a letra e o tom destas músicas – falam da construção de um mundo a dois, da partilha, da perda, das memórias e da solidão e, para mim, resumem-se a uma das mais velhas e românticas expressões do mundo…

… na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
por todos os dias da nossa vida.

One thought on “O concerto que gostava de ter visto e não vi

  1. Pois é…sabes o q t digo…nobre nobre…são as salsichas, sabes?…eras fina s trouxesses a tua causa nobre ao concerto tb…e tá dito!!! Eu pra lá…sentadita..gravidita…a beber águita….a ouvir os senhor singelos…tão bons…ai q bons…apetecia era q eles viessem cmg pra viana…a fazer a banda sonora da viagem pela ic1…isso sim…lindos de morrer!!! Sim senhora, queremos mais!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s