Se o sol se recusa a brilhar…

headphones, música que me faz contente

Thank you, Led Zeppelin

Quem me conhece sabe que sou uma rock’n’rolla de nascença. O meu pai costuma cantarolar-me no seu “inglês à moda antiga” o Smoke on the Water, só para lembrar que essa foi, na realidade, a minha primeira experiência musical neste mundo. Lírico, no mínimo, não?🙂

Pois quanto a mim, estes são os dois grandes senhores do rock’n’roll dos anos 70 (e 80 e 90 e por aí adiante). Plant e Page faziam a dupla perfeita e Thank You foi o primeiro tema escrito na íntegra por Robert Plant. Mais do que isso, nesta música sobressai não só a efusiante letra e voz de Plant, como também os inconfundíveis riffs de Jimmy Page (reconhecido como um dos 10 melhores guitarristas do mundo), o melodramático Hammond de John Paul Jones e a batida segura de Michael Lee (na origem dos Led Zeppelin, a bateria pertencia a John Bonham que, entretanto, viria a falecer em 1980, na sequência de 40 brindes de vodka…).

Reza a lenda que os Led Zeppelin venderam a sua alma ao diabo…Pois haja música do diabo!

If the sun refused to shine, I would still be loving you.
If the mountains should crumble to the sea, there would still be you and me.

Kind woman, I give you my all. Kind woman, nothing more.

Little drops of rain whisper of the pain, tears of loves lost in the days gone by.
But my love is strong, with you there is no wrong,
together we shall go until we die. My, my, my.
Inspiration’s what you are to me, inspiration, look… see.

And so today, my world it smiles, your hand in mine, we walk the miles,
Thanks to you it will be done, for you to me are the only one.
Happiness, no more be sad, happiness….I’m glad.
If the sun refused to shine, I would still be loving you.
If the mountains should crumble to the sea, there would still be you and me.

 

2 thoughts on “Se o sol se recusa a brilhar…

  1. txiiii, maria das pulainas, esses gajos foi quem me entranharam o rock’n’roll. e essa música em particular era a declaração de amor que sempre sonhei ouvir.

    mas o whole lotta love é o tema q nos finais dos 80 foi responsável por quase tudo daquilo q hoje gosto de música.

    tinha isso em vinil. já não tenho, mas ando pra comprar de novo. beijocas led zeplianas*

  2. Pois é, pois é. Devia ter eu os meus dez aninhos e ouvia isto dentro duma 4L com o meu primo Fernando, que me dizia:
    – Bota os ouvidinhos nisto moço. Isto é rock n´roll.
    E realmente era. E é. E vai continuar a ser.

    Depois disso a minha vida nunca mais foi a mesma.🙂

Deixe uma Resposta

